quarta-feira, 27 de maio de 2009

Perca de Verão

aqui está um receita que acabei de inventar hoje mesmo e poderei dizer que é fácil de fazer e muito boa.

nada como aproveitar o peixe que esteja mais barato na peixaria e um pouco de criatividade.

Ingredientes:
1 lombo de perca do nilo
1 tomate médio
1 pimento italiano
1 fatia de pão
pasta de alho
massa de pimentão
azeitonas brancas
tomilho
piri-piri
oregãos
queijo feta
coentros
azeite

num tacho colocar um pouco de azeite e deixar aquecer uns 30 segundos.

colocar o pimento e o tomate aos bocadinhos e juntar uma colher de café bem cheia de pasta de alho e outra de massa de pimentão. Mexer bem e deixar ferver 1 minuto.

agora juntar o tomilho, o piri-piri, os oregãos e as azeitonas.

deixar refugar. Se precisar juntar meio copo de água.

colocar o lombo de perca e deixar cozinhar por uns bons 15-20 minutos.

podemos ir já preparar o prato.

coloque uma fatia de pão no prato, tirar o lombo do refugado e colocar em cima do pão.

ao refugado juntar o queijo feta e mexer até quase desfazer o queijo.

desligar o fogão.

juntar os coentros e mexer mais um pouco.

deitar por cima do lombo de perca... e comer!

sempre acompanhar com um bom vinho.

se repararem, hoje estou a escrever sem usar maiúsculas, não é esquecimento, mas sim uma forma de cumprimentar a minha amiga graça (private joke).

1 comentário:

  1. Olá Rui!
    O aspecto não é grande coisa mas acredito que seja saboroso, vou experimentar pois a Ju gosta muito de perca, não sei é se vou arranjar do Nilo.

    ResponderEliminar