aqui está um receita que acabei de inventar hoje mesmo e poderei dizer que é fácil de fazer e muito boa.
nada como aproveitar o peixe que esteja mais barato na peixaria e um pouco de criatividade.
Ingredientes:
1 lombo de perca do nilo
1 tomate médio
1 pimento italiano
1 fatia de pão
pasta de alho
massa de pimentão
azeitonas brancas
tomilho
piri-piri
oregãos
queijo feta
coentros
azeite
num tacho colocar um pouco de azeite e deixar aquecer uns 30 segundos.
colocar o pimento e o tomate aos bocadinhos e juntar uma colher de café bem cheia de pasta de alho e outra de massa de pimentão. Mexer bem e deixar ferver 1 minuto.
agora juntar o tomilho, o piri-piri, os oregãos e as azeitonas.
deixar refugar. Se precisar juntar meio copo de água.
colocar o lombo de perca e deixar cozinhar por uns bons 15-20 minutos.
podemos ir já preparar o prato.
coloque uma fatia de pão no prato, tirar o lombo do refugado e colocar em cima do pão.
ao refugado juntar o queijo feta e mexer até quase desfazer o queijo.
desligar o fogão.
juntar os coentros e mexer mais um pouco.
deitar por cima do lombo de perca... e comer!
sempre acompanhar com um bom vinho.
se repararem, hoje estou a escrever sem usar maiúsculas, não é esquecimento, mas sim uma forma de cumprimentar a minha amiga graça (private joke).
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Perca de Verão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Rui!
ResponderEliminarO aspecto não é grande coisa mas acredito que seja saboroso, vou experimentar pois a Ju gosta muito de perca, não sei é se vou arranjar do Nilo.