Porquê complicar quando não há nada melhor que "o simples".
Hoje, levado pelo Sol que se fez sentir, lembrei-me da Grécia. E foi lá que descobri esta maravilha culinária com um sabor fantástico...
Dakos tem origem na Ilha de Creta e deve ser feito usando pão de Creta. Eu até imagino o Minotauro, a descansar no fim de um dia sempre atrás do Ícaro, a comer um belo de um Dakos.
Claro que eu aqui não encontro desse pão (pão muito duro que é até preciso mergulhá-lo em água para o comer). Por isso lá tive de improvisar.
Ingredientes:
1 fatia de páo de semente
1 pedaço de queijo feta
2 tomates
3-6 alcaparras
Orégãos
Azeite
Começa-se por tirar a pele aos tomates (usando uma faca ou colocando numa panela de água quente). Parte-se o tomate aos bocadinhos.
Num prato coloca-se a fatia de pão, espanha-se o tomate por cima. Desfaz-se o queijo feta por cima do tomate, os orégãos, as alcaparras e um fio de azeite.
Pronto.
Como refeição ou como entrada é sempre delicioso.
Acabei de comer o que está na foto... Comia outro!!
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Dakos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário