quarta-feira, 15 de julho de 2009

Enrolado de Salmão

Hoje trago a este espaço uma receita muito simples um pouco
pressionado pela Vera. Nesta vida de chats, a dada altura falou-se
(escreveu-se) em Enrolados e Salmão e senti pela resposta da Vera que
ficou fixada nos ditos enrolados.

Enrolado de Salmão é mesmo bom e muito fácil de fazer.

Esta receita pode ser usada como refeição, lanche, ou até como entrada.

Ingredientes:
Pão fino
Salmão fumado
Abacate
Alface
Limão
Oregãos

Vamos ter que ir ao IKEA comprar uma embalagem de Pão fino rectangular
(na loja de produtos alimentares na parte dos congelados). O Pão
descongela rapidamente, em 10 minutos.

Já em casa começamos pelo abacate. Partimos o abacate a meio e tiramos
o caroço. Tiramos o recheio do abacate, com a ajuda de uma colher,
para uma tigela e juntamos o sumo de um limão. Desfazemos esta mistura
em puré.

Barramos 2/3 dum pão com o creme de abacate. Colocamos duas fatias de
salmão fumado, polvilhámos um pouco de alface cortada em juliana e
espalhamos umas folhas de orégãos.

Agora é só enrolar e desfrutar.

Claro que tem ser acompanhado com um vinho branco bem fresco.

Digam lá que não fica bem no Verão?

Bem... Agora vou mergulhar. Já não aguento o calor!

1 comentário:

  1. Olá Rui! Adorei os enrolados, vou fazer! Simples e prático para uma noite de Verão. Parabéns

    ResponderEliminar