terça-feira, 7 de julho de 2009

Pasta com Bróculos



Hoje proponho uma pasta. Pasta Bróculos com Anchovas.

Uma pasta de Bróculos, Tomate Cherry e Anchovas.

Os rebentos de bróculos tornaram-se muito populares recentemente, na sequência de uma investigação onde se descobriu a sua alta concentração de sulforafanos, um fitonutriente benéfico na luta contra o cancro.

Pois bem... só falta a receita.

Ingredientes:
Bróculos
Tomate cherry
Anchovas
2 dentes de alho
Oregãos
Piri-piri
Azeite
Pasta (à escolha, eu fiz com fusili)
Queijo Parmegiano

Então começa-se por cozer os Bróculos em água com um pouco de sal.

Quando os Bróculos estiverem cozidos começar a preparar o molho.

Podemos usar o tacho que usamos para cozer os bróculos.

Deitar o Azeite e os alhos e deixar aquecer um pouco.

Deitar 3 a 4 anchovas e mexer até as anchovas se dissolverem.

Deitar os Tomates cherry e mexer.

Quando a pele dos tomates cherry estiver a soltar deitar os bróculos e mexer.

Deitar os oregãos e um pouco de piri-piri, mexer novamente. Esperar 1 minuto e desligar.

Podemos por a pasta a cozer quando os Bróculos estiverem cozidos assim deve ter a pasta cozida quando acabar o molho. A pasta é cozida em água abundante e sal.

Misturar o molho na pasta.

Servir com um pouco de queijo parmegiano ralado.

Acompanhar com vinho tinto.

Aproveitem.


Sem comentários:

Enviar um comentário